Ball don’t lie: O segredo de Carmelo Anthony

por nov 11, 2021

Carmelo Anthony, que assinou esta temporada contrato com os Los Angeles Lakers, contribuindo assim decisivamente também para a média de idades da equipa, que ronda os 97 anos (mais ano, menos ano), era olhado com desconfiança no início da época, mas essa desconfiança parece, pelo menos para já, ter soçobrado, face aos números que tem apresentado nos último jogos. Na ausência de «King James», tem sido Carmelo a carregar a equipa às costas, facto que não ajuda a sua espondilite – que a idade não perdoa – mas que não o tem impedido de registar as melhores estatísticas de lançamento da carreira.

Alguns haters e pessoas de má-fé atribuíam este aparente rejuvenescimento basquetebolístico ao Calcitrin Gel e ao chá de erva de cavalinha, mas ao que conseguimos apurar o segredo é outro. Melo frequenta uma oficina especializada, nos arrabaldes de Los Angeles – a Auto Arthritis – onde lhe fazem toda a manutenção; trocam-lhe os filtros e as velas, e oleiam-lhe a junta da cabeça, para que não tenha bloqueios mentais na hora de lançar ao cesto. E, são os números que o dizem, tem resultado.

O jogador dos Lakers fez a última revisão aos 27411 pontos, depois de um triplo, momento em que ultrapassou Moses Malone na lista de melhores marcadores de sempre da NBA.

A saga de Zion

Não há uma data concreta para o regresso de Zion Williamson à competição, mas há a certeza de que o jogador dos New Orleans Pelicans continua a trabalhar arduamente para readquirir a boa forma física, fazendo fé na fotografia a que tivemos acesso.

Outro “desaparecimento” em destaque na equipa de New Orleans é o de Brandon Ingram. Os responsáveis pelos Pels veicularam a informação de que estaria lesionado mas, ao que sabemos, terá sido comido por Zion Williamson.

Zion segue, por estes dias, um regime alimentar muito restrito, do qual retirou as carnes vermelhas e, na ausência de frango, terá achado que Brandon Ingram – que era pele e osso, e que estava “ali à mão” – era o que mais se aproximava do aporte calórico que um galináceo lhe poderia conferir.

Luke Walton Despedido!

Luke Walton, que até há dez minutos era treinador dos Sacramento Kings, foi despedido. Segundo a nossa fonte, Luke não terá aguentado a pressão de treinar um franchise que é agora apoiado por cerca de dez milhões de portugueses.

A mesma fonte afiançou-nos que Monte McNair, general manager e responsável pelo basquetebol dos Kings, terá apanhado Luke Walton, antes de um treino, a correr sozinho, todo nu, à volta do campo, enquanto trauteava músicas da cantora Cher e imitava o chilrear de um canário-belga.

O treinador, agora desempregado, deverá apresentar-se, nos próximos dias, num centro de emprego à sua escolha, em Portugal.

por PICHO TENICHEIRO (texto e imagens) [@PichoTenicheiro]

Autor

Picho Tenicheiro

Subscreva a nossa Newsletter