Lucky 13: Amigo-secreto

por jan 11, 2018

No GDESSA fazemos sempre a brincadeira do amigo-secreto e adivinhem quem me calhou? O coach!!! Ninguém quer ficar com o coach, porque nunca se sabe o que oferecer.

Cá estamos para mais um ano e, se 2017 já foi um bom ano, que este venha com mais passos rumo à valorização do basquetebol feminino em Portugal!

Tenho coisas giras para vos contar. Todos nós sentimos que Dezembro é um mês mais calmo, há uma pausa nas competições, muitos festejos… Isso dá espaço para que haja momentos mais descontraídos. Aqui, no GDESSA, fazemos sempre a brincadeira do amigo-secreto e adivinhem quem me calhou? O coach!!! Ninguém quer ficar com o coach, porque nunca se sabe o que oferecer ou, então, vai mais do mesmo: livros de basquetebol.

Mas eu pensei logo:
1.º: Não posso dar muitas pistas, senão ele vai perceber que é uma atleta;
2.º: Vou enviar um bilhete do tipo “estão aí uns bombons para ver se jogo uns minutinhos” 😀

Esta última tive que eliminar. Acabei por comprar os bombons, sim, mas ele nem os viu. Comi uma caixa de Raffaellos numa tarde!

P.S.: Não é boa ideia comprar o vosso chocolate favorito e ficarem com ele durante 30 minutos na mala. Não vão resistir.

No jantar, a Maianca deu-me a melhor prenda de sempre. Todos nós temos aquela colega que está sempre a pedir coisas, porque se esquece de tudo. Pois bem, na equipa há uma jeitosa que passa o tempo a dizer: “Márcia, tens fio dentário?”, “Mai, tens líquido para as lentes?”, “Alguém tem um carregador?”, “Leo, tens ganchos?”, “Preciso mesmo de umas meias quentinhas”, “Amigo-secreto, este ano podes oferecer-me meias de jogo”… A grande Maianca, mais conhecida pela diva de Rio Tinto, comprou um cesto e colocou tudo o que ela pede durante uma época inteira. Melhor ainda, embrulhou objecto por objecto. Foi só genial e, acima de tudo, um presente desejado e útil!

Ainda nessa semana demos uma missão às nossas rookies. Neste momento são três, uma delas andava mais rebelde e não cumpriu alguns dos mandamentos que temos, então as outras duas ficaram encarregues de pregar uma partida por dia à colega. Foi divertido ver o quão malandras elas conseguem ser. Para terem noção, uma das partidas foi fazer desaparecer a toalha e deixaram só uma luva esfoliante de banho para substituir… Até deram boas ideias às “old ladies”! 😉

E vocês, têm rookies na vossa equipa? Tratam-nos com muito carinho como nós? 😛 Deixem nos comentários partidas engraçadas para pormos em prática, mas cuidado! Estas miúdas são as minhas garotas. Tudo tem limites!

Na próxima crónica, a Liga Feminina já voltou ao ativo e haverá novidades, espero que sejam boas para o nosso lado! Estava aqui a pensar e talvez vos passe os nossos dez mandamentos do balneário e uma série de rituais de que não abdicamos, em todos os treinos e todos os jogos. Garanto que boa disposição, amizade e companheirismo não nos falta. 😉 O resto podem ver em campo!

Até lá, bons jogos a todos!

por MÁRCIA COSTA

Autor

Márcia Costa

Subscreva a nossa Newsletter