Mano a Mano: Ano novo, vida velha

por jan 16, 2018

“Ano novo, vida nova”, mas já vamos no décimo sexto dia de 2018. Será que as vossas resoluções ainda fazem jus ao ditado?

Depois de termos tirado umas semanas de folga, estamos de regresso mesmo a par com a actualidade da NBA. É tão gratificante saber que a nossa influência já chegou ao lado de lá do Atlântico, ver o nosso árduo trabalho dar frutos… É com extremo orgulho que temos visto estes arrufos e trocas de galhardetes a intensificarem-se nas noites da NBA. Marquem aí no vosso calendário o dia 28 de Fevereiro: há um novo Rockets @ Clippers.

Por aqui, para compensar este início de ano deficitário, vamos acrescentar uns condimentos extra às previsões desta semana. Excepcionalmente, não só a pontuação será a duplicar, como acrescentamos um quarto prognóstico – os quatro pontos do futuro!

Esperando que nos perdoem este início de ano atrasado, aproveitamos para lançar a pergunta: Acham que o Miguel vai manter a liderança até ao final ou será que o Rui vai dar a volta ao texto?

 

Miguel Tavares

Para bem, ou mal, dos vossos pecados, a rubrica do Mano a Mano não acabou. Obviamente que a culpa desta paragem na competição se ficou a dever ao Rui Costa, que decidiu desertar e fugir do país. Suponho que a classificação do Mano a Mano tenha alguma coisa a ver com isso. Espero que ele assuma a culpa e se mantenha na parte de baixo da classificação. Portanto, ano novo, vida velha.

 

LANCE LIVRE: 215+ pontos
Festival de ataque no Texas. É o que espero do jogo entre Houston Rockets e Golden State Warriors. Em conjunto as duas equipas vão marcar mais de 215 pontos. Que os deuses do ataque estejam comigo e que não haja lesões nos atiradores furtivos de ambos os lados.

 

DUPLO: Hot Heat
Dos quatro jogos que Miami terá de fazer fora de portas, garanto duas vitórias para os homens da Florida. Estão a subir de forma, Dragic está em grande, Whiteside a voltar aos seus bons números e, mais importante que isso, têm no banco o senhor Spoelstra que já mostrou do que é capaz.

 

TRIPLO: Steph e Giannis são os capitães
Tudo indica que será LeBron James um dos capitães do All-Star. Ainda assim, acredito nos poderes divinos de um Grego que continua a provar que a Liga terá um futuro risonho quando estiver nas suas mãos. Giannis Antetokounmpo vai suplantar ‘King’ James e escolher os seus colegas para o All-Star.

 

MEIO-CAMPO: Warriors, Cavs e Celtics só com vitórias
Tendo em conta que os prognósticos estão a ser escritos na terça-feira e que já passou o confronto GSW@CLE, diria que vai ser um resto de semana perfeito para Golden State, Cleveland e Boston. A este prognóstico quase que arriscaria juntar a previsão de que o cidadão Rui  Costa, imbuído do seu espírito de injustiça constante, irá dizer “isto não é do meio-campo, isto é uma bandeja”.

 

Rui Costa

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0! Feliz 2018 a todos, menos ao Miguel Tavares!!! Espero que a vossa meia-noite de dia 31 para 1 tenha sido bem melhor que a do Miguel… É que ele deve ter passado a sua ajoelhado, a comer as uvas passas e a rezar a Deus para que terminasse 2018 na frente deste Mano a Mano. Lamento, Miguel. Mas tal como é habito do verde do teu clube, não passarás de campeão de inverno.

 

LANCE LIVRE: Andre Drummond regressa ao normal

No seu último jogo, o postão de Detroit foi completamente anulado como mostra a sua stat line de 3 pontos e 10 ressaltos em 34 minutos de jogo. Nos 3 jogos que restam da semana espero que o Drummond volte aos seus padrões e faça médias de duplo-duplo.

 

DUPLO: Heat perdem em Charlotte

Os Heat (25-18) estão completamente na mó de cima e com a preciosa ajuda dos Cavs (perderam oito dos últimos 10 jogos) estão prontinhos para assaltar o terceiro lugar no Este. Contudo, numa semana em que vão andar a jogar fora de casa tenho o feeling que não vão resistir ao cansaço na visita a uns Hornets que têm falhado completamente as expectactivas.

 

TRIPLO: Chicago com saldo positivo

Vou dar uma de Miguel Tavares e apostar nos Chicago Bulls… por momentos, deixem-me ser criança novamente e reviver os tempos em que os Bulls do melhor de sempre eram uma equipa vencedora. Motivados pelo regresso do Zach LaVine e sobretudo pela possibilidade de voltar a entalar o Miguel neste Mano a Mano, acredito que os Bulls vão terminar a semana com pelo menos dois vitórias em três dos seus jogos (Heat, Warriors e Hawks).

 

MEIO-CAMPO:

Para o meu lançamento de 4 pontos vou mostrar ao Miguel como se ganha um jogo lançando atrás do meio-campo (à la Miguel Maria) e escolher quatro equipas que vão ganhar quatro jogos fora de casa:

Nuggets vencem Clippers em LA;

Spurs vencem Raptors em Toronto;

Warriors vencem Rockets em Houston;

Knicks vencem Lakers em LA.

 

———-

 

Resultado da semana: Miguel 5-3 Rui

Resultado acumulado: Miguel 24-19 Rui

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter