Mano a Mano: Baile deu à Costa

por nov 7, 2017

Segunda semana de competição e um dos lados da barricada continua a zeros. Rui Costa não consegue somar qualquer ponto em seis prognósticos já lançados, enquanto que Miguel Tavares começa a afastar-se na pontuação.

 

Rui Costa

Mais uma semana e mais do mesmo. O teu lado branco e de menino da mamã continua a vir ao de cima.

Uma vez que por palavras não consegui e o vídeo tu não deves ter visto, vamos lá explicar-te como se fosses muito… Scolari!  Vamos lá fazer um desenho!

Espero que tenhas ficado esclarecido. Um triplo tem de ser um lançamento atrás da linha de 3 pontos. Será que consegues não pisar a linha?

Ah e tal, deixa-me fazer prognósticos arriscados: o Westbrook, que passou a última época a fazer mais de um triplo-duplo a cada dois jogos, vai fazer um triplo-duplo nos próximos três; os Warriors, que são a melhor equipa das últimas três temporadas com um registo de 203-39 na época regular, e possivelmente a melhor equipa de sempre, vão ganhar três jogos seguidos. Eh lá, Miguel! Tem lá calma com esse pêlo na venta… o Jerry West tem a solução para isso.

Relativamente aos Cavs, estiveste lá quase… foi uma bela semana sim, senhora. O LeBron nem a carregar o piano às costas conseguiu que fosse uma semana com balanço de vitórias e derrotas positivo, quanto mais um triplo-duplo!

 

LANCE LIVRE: Ricky Rubio faz médias superiores a 15 pontos e 5 assistências

Esta época o ex-menino espanhol está com médias de 16,3 pontos e 5,8 assistências por jogo, mas na semana passada fez médias de 18,25 PPJ e 3,25 APJ. Com três jogos em casa, espero que ele volte à normalidade no que toca a passar a bolinha sem deixar de manter a sua produtividade extraordinária no que à marcação de pontos diz respeito.

 

DUPLO: Ben Simmons faz triplo-duplo

O grande candidato a rookie do ano tem andado a espalhar magia enquanto martiriza os adversários com a sua polivalência. Em nove jogos disputados leva já dois triplos-duplos. Os 76ers vão andar on the road pelo difícil Oeste, mas estou com a “fezada” que, com a ajuda do Embiid, o Simmons vai fazer a vida negra ao Ricky Rubio, Steph Curry e companhia.

 

TRIPLO: Boston mantém saga de vitórias

Depois de oito vitórias consecutivas, os pupilos de Brad Stevens têm mais quatro jogos em 7 dias. Apesar de terem três jogos em casa, receber Charlotte e Toronto ou mesmo os jovens Lakers não será tarefa assim tão fácil para uma equipa com sede de ser a melhor do Este. Vou pedir uma ajuda ao Cupido para que Horford e Irving continuem a desenvolver esta química de jovem casal apaixonado.

 

Miguel Tavares

Por esta altura do campeonato pensei que o amigo Rui começasse a dar mais atenção ao que se passa nas noites NBA. O vexame começa a ser mais que muito e isto corre o risco de perder a piada de tão fácil que se torna.

Com que então os Warriors iam perder? Era em San Antonio não era? O jogo até começou bem para os teus Spurs, mas depois aconteceu o inevitável: os Dubs deram a volta e tu ficaste a chorar.

Quanto aos Pistons, não estiveste longe. Mas devias saber que nunca fica bem apostar contra a sabedoria de um senhor de seu nome Brad Stevens. Fica mal. E raramente corre bem.

Vê se te aplicas e se esta semana acertas qualquer coisinha…

 

LANCE LIVRE: DeMarcus Cousins vai levar uma técnica

DMC ainda só conta com três técnicas na sua conta pessoal desta temporada. Esta semana parece perfeita para acumular algo mais a essa conta. O cenário parece estar montado, já que Cousins e os Pelicans terão de jogar contra a dureza de Serge Ibaka e Jonas Valanciunas (em Toronto, na madrugada de quinta para sexta-feira) e duas noites depois contra o mau feitio de DeAndre Jordan e Blake Griffin (em New Orleans, os Pelicans recebem os Clippers na noite de sábado para domingo).

 

DUPLO: Porzingis e os seus queridos 30

Carmelo foi embora, e Porzingod conquistou o que faltava conquistar da Big Apple. Completamente a arder, o letão está a fazer um arranque de temporada para lá de absurdo, com exibições verdadeiramente impressionantes. A saga vai continuar, e mesmo não estando a 100%, aquele que outrora foi vaiado pelos fãs dos Knicks vai mostrar uma vez mais o porquê de ter recebido o epíteto de “unicórnio”. É garantido que, pelo menos, em dois dos três jogos que os New York Knicks farão esta semana, Kristaps Porzingis vai chegar ou ultrapassar a marca dos 30 pontos.

 

TRIPLO: Westbrook também vai para o Clube dos 50

É certo e sabido que Russell Westbrook não gosta de ficar atrás em nada. E depois de ter visto LeBron James e James Harden ultrapassarem a fasquia dos 50 pontos marcados num só jogo, adivinhem lá o que vai o MVP de 2017 fazer? Isso mesmo, marcar 50 pontos num jogo. Desculpem lá Paul George e Carmelo Anthony, mas esta semana vão ter de lançar menos vezes ao cesto. Pelo menos num jogo. Nos restantes podem voltar ao normal e a tentar entenderem-se.

———-

Resultado da semana: Miguel Tavares 4-0 Rui Costa

Resultado acumulado: Miguel Tavares 7-0 Rui Costa

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter