Mano a Mano: “Rookie slump”

por dez 18, 2017

Miguel Tavares

Há quem diga que precisamos de errar para aprender. Pois bem, parece que não aprendo e continuo a apostar contra os “meus” Chicago Bulls. E cada vez que o faço, os Bulls vencem. Vamos ver se é desta que finalmente aprendo! De resto, faltaram-me um ressalto de Ben Simmons e cinco de Joel Embiid para que tudo corresse bem. Sinto que estou a bater na famosa “rookie slump”. Ou isso ou Rui encontrou os alfinetes certos para o boneco de voodoo. Seja como for, esta semana nem consigo lançar um ataque ao meu adversário. Apenas e só por estar imbuído do bonito espírito natalício. Rui, votos de boas festas, e de prognósticos miseráveis!

 

LANCE LIVRE: Dwight Howard em forma

Dois duplo-duplos e lances-livres acima dos 50%. Dwight Howard está a fazer uma das melhores épocas dos últimos anos (16.1 pontos e 12.7 ressaltos por jogo) e em semana natalícia vai continuar a fazer das suas. Os Hornets vão continuar a perder, claro está, mas Howard não me vai deixar ficar mal.

 

DUPLO: Kevin Durant vai aos 30

Sem Stephen Curry claro que fica mais fácil. Mas mesmo que Steph volte às 4 linhas, um dos mais odiados jogadores da liga vai continuar a carburar ao nível do que tem feito nos últimos jogos. Já que o São Nicolau vai estar ocupado, vai ser Durant a dar-me uma prenda: 30 pontos num dos jogos que terá esta semana: Lakers a dobrar, Grizzlies e Nuggets.

 

TRIPLO: Donovan Mitchell e a ternura dos 40

Esta geração de caloiros está em grande: Ben Simmons, Jayson Tatum, Donovan Mitchell e Dennis Smith Jr., entre outros, estão a demonstrar que o futuro da liga está bem entregue. Mas esta semana vai ser o rookie de Utah a mostrar serviço. Com Rudy Gobert no estaleiro e Rodney Hood sempre a meio gás, com o tiro de Ricky Rubio a continuar a ser um ponto fraco e com Joe Johnson a um ritmo mais lento, o ataque dos Jazz vai depender muito do que fizer o seu jogador de primeiro ano. Jogos contra Rockets, Thunder a dobrar e Spurs: este é o calendário, e uma destas equipas será vítima de Mitchell.

 

Rui Costa

“Há várias coisas nas coisas temos de melhorar. Detesto perder, mas acho que é na verdade bom. Levamos uma tareia e vamos voltar atrás e aprender. Não podemos tirar dias de folga, não podemos jogar confortáveis. Temos apenas de continuar a trabalhar arduamente e melhorar.” (Joel Embiid)

Como a super-estrela sedenta de fama que ambicionas ser, sei que és um ávido seguidor da nova coqueluche da NBA, Joel Embiid. Ainda bem. Ele tem muito para te ensinar. Não sei se ele estava a falar para os seus colegas de equipa ou apenas para ti, mas esta é uma assistência que não quer desperdiçar.

 

LANCE LIVRE: Chicago perde em Cleveland

Desde o regresso do Mirotic, os Bulls ainda não perderam. Se o segredo para estimular a química de uma equipa é este, talvez esteja na altura de equipas como Atlanta ou Memphis experimentarem a receita. Kent Bazemore e Elyasova? Ou Tyreke Evans e Chandler Parsons? Ok, ok. Voltemos ao que interessa. Se não terminar antes, a senda vitoriosa de Portis, Mirotic & companhia não sobrevive à deslocação ao reino de Cleveland.

 

DUPLO: Boston perde em Nova Iorque

O calendário de Boston está a ficar mais complicado e na quinta-feira os C’s vão à “cidade que nunca dorme” jogar a sua quinta partida em sete noites. Os renovados Knicks, liderados por Porzingis, já só pensam nos playoffs e ganhar este jogo vai dar-lhes a confiança necessária para terem a certeza que o lugar deles é na postseason.

 

TRIPLO: Houston mantem-se invicto com Chris Paul (de regresso à normalidade)

Por estes dias em Houston, a festa é tal que já se lançam foguetes em todo o lado. Com três jogos esta semana (Jazz, Lakers e Clippers), as tropas de Mike D’Antoni (Treinador do ano?) vão continuar a abrir fogo sobre todos os adversários que lhes aparecerem pela frente. A equipa do Texas está com 14-0 com Chris Paul equipado e o “point god” tem estado em grande este mês (marcou pelo menos 25 pontos em quatro dos últimos cinco jogos). Ainda assim, o CP3 nem vai precisar de brilhar – vai ficar abaixo dos 25 pontos em todos os jogos da semana – para que os Rockets continuem invictos com ele em campo.

———-

Resultado da semana: Miguel 0-1 Rui

Resultado acumulado: Miguel 16-13 Rui

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter