Mano a Mano: All-Star Edition

por fev 16, 2018

Tanto paleio para isto? Estes gajos falam e falam, mas não saem do sítio? Chegamos ao fim-de-semana que marca o meio da temporada e o equilíbrio não podia ser maior. Com um empate a 35 no marcador, está tudo em aberto para a fase crucial da época. Para já, decidimos aproveitar o All-Star Game como inspiração e dar um pouco mais de glamour a este show – mudámos os nomes e as pontuações da semana.

 

Rui Costa

Estamos a zeros. A temporada regular chegou ao momento-chave e as coisas estão exactamente como eu queria: prontinhas para ver quem é mais clutch. Nesta fase da época o Miguel vai dar uma de “early LeBron” (a.k.a. Choker) e procurar alguém a quem passar a bolinha. Já eu, como sabe quem me conhece, vou dar uma de Black Mamba, agarrar a bolinha nas mãos e assumir as consequências da mega autoconfiança… para o bem e para o muito bem!

 

SKILLS CHALLENGE (2 PONTOS): Um pequeno vence o desafio de skills

Desde 2016 que temos 4 “Grandes” a participar no desafio de técnica individual. Surpreendentemente, as últimas duas edições foram ganhas por dois conhecidos “unicórnios”: KAT e Porzingod. Conto com Lou Williams, Buddy Hield, Jamal Murray ou Spencer Dinwiddie para restaurar a ordem natural do mundo dos skills.

 

THREE POINT CONTEST (3 PONTOS): Team LeBron para a vitória

Estou mesmo a ver o Miguel a dizer que a equipa LeBron é favorita para se fazer passar por um destemido apostador que faz all in nos coitadinhos de Curry. Blá, blá, blá. Na altura da apresentação dos plantéis, a equipa de LeBron era de facto favorita, mas com as lesões de quatro jogadores, a qualidade do plantel baixou consideravelmente (lamento Dragic, Kemba e Drummond). Apesar da mais-que-provável disfuncionalidade (James e Irving, Durant e Westbrook), a verdade é que LeBron não vai desperdiçar a oportunidade de, num jogo NBA, ter KD do seu lado. Team LeBron sobe ao trono em LA.

 

SLAM DUNK CONTEST (4 PONTOS): Larry Nance Jr. campeão

LA é o palco dos palcos quando falamos de espectáculo. Tenho um feeling que a noite de sábado vai ser memorável, muito graças ao concurso de afundanços. Oladipo (o futuro MIP), Dennis Smith Jr. e Donovan Mitchell vão voar bem alto na cidade dos anjos, mas o rei dos voadores será alguém que bem conhece os aros de LA. Aconselho os privilegiados da primeira fila a usar óculos de protecção, dada a brutalidade com que Larry Nance Jr. vai destruir adversários e aro!

 

ALL-STAR GAME (5 PONTOS): LeBron tem de ser o MVP

Quem anda nestas lides, sabe que o MVP é sempre o melhor jogador da equipa vencedora. Posto isto, nem vale a pena falar dos craques da equipa do pequeno Curry. Ainda assim, a lista para eventuais MVP na Team LeBron é bem grande. Senão vejamos, todos os que já ganharam este prémio e marcarão presença este ano jogam na mesma equipa: Davis (2017), Westbrook (2016, 2015), Irving (2014), Durant (2011) e LeBron (2008, 2006). O “Rei”, depois de ter sido o mais novo MVP de sempre em 2006, já não leva este troféu para casa há precisamente uma década. Está na hora do flirt de Los Angeles com LeBron James se tornar um caso sério de amor: LeBron será o MVP em Hollywood.

 

 

Miguel Tavares

Em fim-de-semana de festa, e em semana em que fui alcançado no topo da classificação, dispenso palavras. Lugar às luzes e holofotes e ao espectáculo de um dos fins-de-semana mais apelativos da temporada. Para quem gosta de basket puro e duro, votos de boas férias!

 

SKILLS CHALLENGE (2 PONTOS): Eric Gordon não mantém título

Dizem que nunca se deve subestimar o coração de um campeão e, como impera a lógica, está claro que é isso mesmo que vou fazer! Digo que Eric Gordon não irá voltar a vencer o concurso de três pontos do fim-de-semana All-Star. Apostar contra um atirador furtivo como Gordon não é fácil nem deveria entrar na categoria de lance-livre desta competição, mas vou confiar na mão certeira de Klay Thompson, Devin Booker ou Wayne Ellington.

 

THREE POINT CONTEST (3 PONTOS): Team Stephen para a vitória

Sei que a maioria dos adeptos diz que a equipa de LeBron é bem mais forte, mas depois das lesões de Anthony Davis, DeMarcus Cousins e Kristaps Porzingis diria que as coisas ficaram equilibradas. E num jogo em que o estilo de correr e lançar e jogar 1v1 até à morte vem ainda mais ao de cimo, acredito que as qualidades de James Harden, Damian Lillard, Stephen Curry e Klay Thompson façam a diferença. Além disso, se o jogo ficar quentinho há sempre Giannis Antetokounmpo, Jimmy Butler e Draymond Green para levar as coisas mais a sério.

 

SLAM DUNK CONTEST (4 PONTOS): Donovan Mitchell vai aos 50

A capacidade atlética do fantástico rookie dos Jazz, a concorrência que Larry Nance Jr. (e não Larry Nassar…), Victor Oladipo e o outro caloiro Dennis Smith Jr., e ainda a aura de Los Angeles do entretenimento e do espectáculo vão carregar Mitchell para uma noite de sonho que deixará muitos de boca aberta. Incluindo Rui Costa.

 

ALL-STAR GAME (5 PONTOS): Giannis vai ser o MVP

Para finalizar, o palpite de rei da noite de Domingo. Com o jogo a ter lugar em LA o mais sensato seria ir para o King James ou Paul George (consta por aí que há todo um flirt entre os dois jogadores e a cidade dos anjos), para o filho da terra Russell Westbrook ou até para o rei do entretenimento, Joel Embiid. Mas o meu voto vai para o Deus Grego, o Greek Freak, o Human Alphabet, o futuro MVP All-Star, ou o que lhe quiserem chamar. A qualidade da super-estrela de Milwaukee dispensa palavras, e está na altura de o #34 começar a subir de patamar na sua lista de façanhas individuais.

 

———

 

Resultado da semana: Miguel 1-2 Rui

Resultado acumulado: Miguel 35-35 Rui

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter