Mano a Mano: Mankinis chegam à NBA

por dez 11, 2017

Miguel Tavares

Da semana passada tenho apenas uma pergunta a fazer: há quem me queira ver vestido com o mankini do Sasha Baron Cohen? É isso que imaginas nestas noites frias de Inverno em que escreves os teus palpites da semana? Rui, não estou a perceber o que estás a querer dizer.

Fico feliz por constatar a tua evolução neste jogo. Obrigas-me a melhorar. Confesso que relaxei um pouco dada a vantagem larga. Mas agora que começas a ganhar terreno e andas a imaginar-me em cenários rocambolescos, acho que tenho de refinar o meu plano de jogo. Obrigado.

 

LANCE LIVRE: Bulls perdem o derby

Quando os Bulls vão jogar a Milwaukee, quase que jogam em casa, dada a quantidade de adeptos que costumam estar nas bancadas. A proximidade geográfica ajuda a apimentar este jogo. Mas nem o regresso de Mirotic vai ajudar Chicago a sair de Milwaukee com uma vitória. Nem nos meus melhores sonhos!

 

DUPLO: Embiid deixa KAT a miar

Sou um daqueles que vê em Joel Embiid uma lufada de ar fresco na NBA e um dos pontos de interesse mais apelativos na liga. Philadelphia está rendida ao gigante camaronês, e não é para menos. Na noite de terça para quarta, os Sixers deslocam-se ao frio de Minneapolis. Até pode ser que os Sixers não consigam ganhar, mas Embiid vai acabar com mais pontos e ressaltos que o seu opositor Karl-Anthony Towns. E pode ser que no final ainda tenhamos direito a um belo post no Instagram ou a um tweet recheado de sábias palavras.

 

TRIPLO: A festa do triplo-duplo

Sexta-feira, Philadelphia. Uma bela noite para os Sixers receberem os Thunder de Oklahoma City. De um lado Russell Westbrook, do outro Ben Simmons. É preciso mais explicações ou o título e as palavras anteriores chegam? Para todos os leitores, acredito que seja suficiente, mas para o Rui Costa, o melhor é mesmo escrever tudo: no jogo entre PHI e OKC, o número 0 dos Thunder e o número 22 dos 76ers vão acabar com um triplo-duplo.

 

Rui Costa

Esta semana nem vou falar de ti! Vou apenas dizer-te que estou a aquecer… não tarda vem aí a semana perfeita. Se não acreditas na minha palavra, olha só para o que os Pacers e o Oladipo andaram a fazer. Foi tão lindo que quem merecia o ponto extra era eu. É bom que afines esse tirinho ou podes dizer adeus à liderança.

 

LANCE LIVRE: Warriors completam semana sem expulsões

Toda a gente sabe que é a NBA é um negócio e, como tal, precisa de manter o nível de atratividade. É por esse motivo que os Warriors e os Cavs deixaram que os Rockets e os Celtics começassem a época na “pole position”. E é também por isso que os Warriors têm feito tudo para se autossabotarem. Contudo, preparem-se para apertar os cintos que já não vai haver mais abébias. Esta semana, ao contrário do que tem sido tendência, nenhum Warrior será expulso.

 

DUPLO: Os Hawks vão perder a casa do Marc Gasol

Pelo menos por enquanto, Memphis ainda é a casa do mais novo dos irmãos Gasol. Isso significa que, no Tennessee, os Grizzlies ainda podem ganhar qualquer jogo. Vou confiar que o Marc quer mostrar o seu real valor para jogar os playoffs ainda esta época. Falta saber ao serviço de quem. Memphis recebe e vence Atlanta, Marc Gasol termina jogo com duplo-duplo.

 

TRIPLO: Triplo com falta homemade

Há três jogos a não perder durante esta semana: Spurs vs Rockets em Houston, Thunder vs Pacers em Indianapolis e Lakers vs Knicks no Madison Square Garden. Os Rockets, apesar de ganharem mais fora do que em casa, vão vencer os meus Spurs sem espinhas – infelizmente nem o regresso do Kawhi os vai salvar do melhor backcourt (ofensivo) da NBA. Os Pacers vão continuar a sua senda de vitórias caseiras no regresso de Paul George à sua antiga casa e Porzingis vai mostrar aos meninos de Hollywood como brilha uma verdadeira estrela.

 

———-

 

Resultado da semana: Miguel Tavares 2-3 Rui Costa

Resultado acumulado: Miguel Tavares 16-12 Rui Costa

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter