Mano a Mano: No basket há empates

por mar 13, 2018

Um diz que a normalidade voltou, outro garante que não quis ganhar duas semanas seguidas. Seja qual for a justificação para os resultados, uma coisa é certa: este Mano a Mano não podia estar mais equilibrado! Talvez por isso as previsões desta semana sejam – como dizer isto sem ferir as susceptibilidades do Miguel e do Rui? – conservadoras. Vai uma aposta que, na próxima semana, aquele que perder vai dizer que os triplos do outro são feitos dentro da área restrictiva? 😉

 

Miguel Tavares

Mano-a-mano anterior
Warriors vencem em Atlanta por 10+
Resultado: prognóstico falhado – Atlanta Hawks – 97:90 – Golden State Warriors

LeBron vai a triplo-duplo
Resultado: prognóstico acertado – frente aos Nuggets LeBron fez 25 pontos, 10 ressaltos e 15 assistências.

Orlando Magic vencem a dobrar
Resultado: prognóstico acertado – vitórias contra Pistons e Grizzlies

 

Ohhhhhhhh, a normalidade voltoooooou, a normalidade voltou, a normalidade voltou, a normalidade voltou.
Passado que está este momento de adepto ultra vamos lá saborear o regresso da normalidade. Em primeiro lugar, peço desculpa às duas pessoas que nos lêem (a pessoa do Borracha Laranja que tem de publicar o texto e a namorada do Rui que vem aqui ver se os prognósticos que fez foram melhores do que os meus) pela ausência de texto na semana passada, mas um dos pilares deste desafio sentiu as pernas a tremer e teve de hibernar por uns tempos. Não quero apontar nomes, mas posso garantir que não fui eu. Em segundo lugar, bem, em segundo lugar estará Rui na próxima semana.

 

LANCE LIVRE: DeAndre Jordan com 12+ ressaltos
O calendário aperta, os jogos ganham ainda mais importância e a luta por um lugar nos playoffs está cada vez mais acesa. Principalmente para as equipas que estão num verdadeiro exercício de equilíbrio como é o caso dos LA Clippers. É por isso que DeAndre Jordan vai continuar a ser a fortaleza interior para a equipa de Los Angeles e num dos jogos da semana irá conquistar 12 ou mais ressaltos.

DUPLO: Anthony Davis com média duplo-duplo
Os Pelicans são, na minha opinião, uma das grandes sensações da temporada. E um dos grandes culpados é um rapaz de uma sobrancelha só de seu nome Anthony Davis. Prevejo algumas dificuldades para que Hornets, Spurs e Rockets consigam contrariar o poderio do #23 de New Orleans que chegará ao final da semana com média de duplo-duplo. É apontar.

TRIPLO: Cavs não perdem
Vai ser a semana perfeita para os Cavs. Arriscado dizer isto de uma equipa que me parece estar uns quantos níveis pior em comparação com o ano passado. Arriscado dizer isto numa altura em que as derrotas não têm parado de surgir. Arriscado dizer isto quando os Cavs terão três jogos fora de casa. Arriscado dizer isto quando jogam contra os Bulls – e todos sabemos o que os Bulls fazem aos meus prognósticos. Ainda assim, confio no King James e em Tyronn… desculpem, vou reformular: confio no King James.

 

 

Rui Costa

Mano a Mano anterior
Cavs vencem 2 de 3
Resultado: prognóstico falhado – vitória contra Pistons (112-90, derrotas contra Nuggets (117-126) e 76ers (97-108)

Boston e Detroit vencem na mesma noite

Resultado: prognóstico acertado – Boston venceu Charlotte (134-106) e Detroit venceu Milwaukee (110-87)

Warriors superam Rockets
Resultado: prognóstico falhado – ambas as equipas venceram os seus dois jogos da semana

 

Estimados fãs da Borracha Laranja, peço-vos desculpa mas na semana passada o Black Mamba que há em mim perdeu o duelo frente ao meu próprio coração mole. Não fui capaz de destruir a confiança do amigo Miguel Tavares e impingir-lhe duas derrotas em tão curto espaço de tempo. Foi assim que substituímos o mano a mano virtual, por um duelo daqueles a sério, no mundo real. A minha equipa contra a do Miguel. Escusado será dizer quem saiu vencedor.  Fãs do Miguel (des)animem-se! Ainda vai haver mais três confrontos desses esta época…

 

LANCE LIVRE: Warriors vencem 2 em 2
Miguel, é assim que se aposta e ganha com os Warriors. Apesar de virem de duas derrotas consecutivas, que serviram fundamentalmente para dar (o devido) valor a Steph Curry, as receções a Lakers e Kings não têm que enganar. Os Warriors vão destruir os seus adversários dos próximos dias.

DUPLO: LaMarcus Aldridge volta aos 20 pontos por jogo
Os Spurs estão esta época numa situação bem diferente da habitual. Em vez de estarem a descansar e a pensar em preparar os playoffs, são uma das oito equipas que do Oeste ainda a tentar garantir um dos seis lugares disponíveis. Castigados por lesões e fatigados pelos kms percorridos (entenda-se que são a segunda equipa mais velha da NBA), dificilmente vão atingir as 50 vitórias anuais a que nos habituaram nos últimos 20 anos. A melhor hipótese que têm disso acontecer é LaMarcus voltar a carregar o piano às costas e terminar a semana com média superior a 20 pontos por jogo (tem média de 16 em Março). A tarefa não se antevê fácil, pelo menos a julgar pelos adversários: Rockets, Magic, Pelicans e Minnesota.

TRIPLO: Utah mantém saga de vitórias
Os Jazz de Ricky, Gobert, Ingles e Mitchell levam seis vitórias consecutivas (18-2 desde 24 de Janeiro) e continuam a sua escalada rumo aos playoffs. A jogar em casa, a maior dificuldade de Quin Snyder será não permitir que os seus discípulos relaxem dado menor calibre da oposição: Pistons, Suns e Kings. À primeira vista, parece não ser preciso muito aos Jazz para além de aparecer, mas a qualidade dos jogadores da NBA não permite a nenhuma equipa tirar noites de folga. Pelo menos a uma que queira ser das oito melhores do Oeste!

 

———

 

Resultado da semana: Miguel 5-2 Rui

Resultado acumulado: Miguel 50-50 Rui

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter