Mano a Mano: Reviravolta consumada

por fev 22, 2018

Foram precisos vários meses, um jogo de estrelas e ainda mais ameaças, mas a verdade é que o Rui assumiu finalmente a liderança deste «Mano a Mano». A questão que agora se coloca é simples: terá o Miguel estofo para lidar com este revés e ser ele a ir buscar o resultado?

 

Rui Costa

Um momento. Tirem um momento do vosso dia, tal como eu estou a fazer. É um momento de silêncio, mas sobretudo de regozijo. Sintam-se bem na vossa própria pele. Não há nada como acordar satisfeito depois duma bela vitória. Miguel, aproveita também este momento zen para começares a preparar-te mentalmente. O prémio que te espera será bem bonito… mas não para ti! Conhecendo-te como conheço, já deves estar todo borradinho…

 

LANCE LIVRE: Boston ganham moral

Os Celtics chegaram ao All-Star break vindos de três derrotas consecutivas. Tenho a certeza que a paragem lhes fez bem e nada melhor do que três equipas abaixo dos 50% para ganhar moral. Contra Grizzlies (casa), Pistons e Knicks (fora), os comandados de Brad Stevens vão sair vitoriosos de, pelo menos, dois desses jogos.

DUPLO: Triplo Duplo para Westbrook e 30+10 para Anthony Davis

Westbrook é a máquina que todos nós sabemos, mas nos últimos 12 jogos fez apenas três triplos-duplos. Espero que faça pelo menos um nos próximos três (Kings, Warriors e Magic). Já Anthony Davis vem de três jogos descomunais (médias de 41 pontos e 14 ressaltos por jogo para três vitórias da sua equipa). Mas, como se costuma dizer, o mais difícil não é chegar ao topo, mas manter-se lá! Espero que consiga pelo menos um 30+10 nos próximos três encontros (Heat, Bucks e Suns).

TRIPLO: 3 de 3 para Philly

Os 76ers entraram no fim de semana All-Star em grande forma, com cinco vitórias seguidas. Estou confiante que na luta por um lugar ao sol (leia-se playoffs) vão continuar a mostrar todo o seu potencial. Nem Bulls (fora), nem Magic (casa) nem Wizards (fora) conseguiram travar o ímpeto de Embiid, Simmons e companhia. Atenção Este, vamos ver quem vai querer evitar os sixers nos Playoffs!

 

Miguel Tavares

Rui Costa: tens noção que com as lesões na equipa do LeBron, a equipa do Curry é melhor, certo? Sem as lesões, era de caras, com as lesões é de caras ao contrário.
Miguel Tavares: Não sei o que é de caras…
Rui Costa: é ser bem melhor
Miguel Tavares: sempre a chorar este Rui…
Rui Costa: eu estou a dar-te razão
(…)
Rui Costa: e tu és mesmo borrado

Esta conversação é real. Aconteceu mesmo. Com alguma edição e censura de palavras pelo meio (para não ferir susceptibilidades e olhos mais sensíveis), mas aconteceu mesmo. Importante também referir que houve autorização de ambas as partes envolvidas para a revelação pública de conversas privadas.

E tudo isto para quê? Para demonstrar que além de Rui ser um verdadeiro chorão, está também protegido pelo São Paio: só para fazer birra apostou contra mim, apostou contra aquilo em que o próprio acreditava, e o chouriço acabou por cair para o lado dele. Depois disto, pouco mais tenho a dizer sobre o que aconteceu no passado fim-de-semana. Vamos à luta. Metafórica e literalmente falando.

 

LANCE LIVRE: Jazz vencem os Mavs por 7+
Depois de meses a tentar encontrar o melhor entrosamento entre todos os elementos da banda, a equipa de Utah parece agora estar no ritmo perfeito e são já 11 as vitórias consecutivas. Com Rubio rejuvenescido e com um dos melhores penteados da liga, com Donovan Mitchell a continuar a impressionar e com Ingles num dos seus melhores momentos de forma, acredito que os Jazz vão receber e vencer os Mavs por 7 ou mais pontos de diferença.

DUPLO: Knicks a zeros
Sem o unicórnio letão, os Knicks andam a dar voltas sobre si mesmos a tentar perceber como sair do buraco. Mas não está fácil e quero acreditar que nem a pausa do All-Star os ajudou a perceber como subir a escada do poço e parar esta série de oito derrotas consecutivas. Mesmo que um dos jogos seja contra os Magic – até o nome é uma paródia ao que a equipa de Orlando tem feito este ano.

TRIPLO: A perfeição dos Warriors
Irregularidade tem sido uma das palavras de ordem na Bay Area. De tal forma que Kerr até tem tentado diferentes abordagens na liderança da equipa. E depois de um fim-de-semana em que as quatro principais figuras da equipa estiveram em Los Angeles a ajudar a promover o jogo, esta pode ser uma semana traiçoeira para os campeões em título. Principalmente porque recebem em casa os Thunder de Oklahoma City – a equipa de Westbrook destruiu por completo os Warriors nas duas vezes em que as equipas se defrontaram esta época. Ainda assim, acredito que GSW vai receber e bater os Clippers e os Thunder, e que na viagem a NY também vencem os Knicks.

 

———

 

Resultado da semana: Miguel 6-10 Rui

Resultado acumulado: Miguel 41-45 Rui

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter