Mano a Mano: Traídos pelo coração

por out 30, 2017

Miguel Tavares

Dizia o Rui que Cleveland ia “limpar o rabo a meninos”. A não ser que se estivesse a referir a meninos com graves problemas intestinais, este foi o pior prognóstico da história de todos os prognósticos. Nem a lançar os búzios sairia algo assim tão mau! Derrotas dos Cavs por 15 em Brooklyn, por 22 em New Orleans e por 19 em casa dos Knicks. E mesmo a vitória contra os Bulls foi arrancada a ferros. Não consigo tecer mais comentários, mas posso avançar que foi lindo assistir a este descalabro monumental: dos Cavs e do Rui.

A perfeição dos Spurs também acabou. Pelo menos em termos de resultados. Presumo que fosse a isso que Rui Costa se referiu aquando da previsão da passada semana. Duas derrotas, sendo que uma delas deve ter deixado David Robinson e Tim Duncan a coçar a cabeça (27 pontos de diferença na visita aos Magic de Orlando). Semana difícil para a malta das esporas, caro Rui, semana difícil.

 

LANCE LIVRE: Whiteside volta com um jogo de 20-15

Hassan Whiteside tem estado ausente dos campos e a sua ausência faz-se sentir não só nos Heat como em todos os amantes de ligas fantasy que tiveram a sagacidade de o escolher (sim, estou a falar de mim próprio). Para compensar o calvário de mais de uma semana, Whiteside vai voltar em grande e, tal como Joel Embiid o afirmou, fazer uma exibição recheada de números. Aposto num jogo com mais de 20 pontos e 15 ressaltos para o poste dos Miami Heat.

 

DUPLO: LeBron James para triplo-duplo

Os Cavs estão a passar por um dos piores momentos dos seus últimos anos (não, ainda não chega ao trauma que foi o dia “the decision”). Derrotas largas, defesa lastimável, dificuldades em acertar com as rotações de jogadores. E quem mais para os tirar do fosso em que estão a cair? Apenas e só o senhor ’King’ James. Com alguns dias para descansar, treinar e reafinar estratégia, os Cavs só voltarão a jogar na quarta-feira, começando assim uma semana em que terão como adversários os Indiana Pacers, Washington Wizards e Atlanta Hawks.

 

TRIPLO: Golden State Warriors vão fazer o pleno

Todos jogos serão fora. Todos em pavilhões bastante complicados de se jogar. Um arranque de temporada nada famoso. Nada parece estar a favor deste prognóstico, mas acredito que os campeões vão dar a volta ao momento menos bom e, como de costume, aparecer em grandes nos jogos grandes: visitas a Los Angeles para jogar com os Clippers, a San Antonio para bater os Spurs, e uma viagem à montanha para jogar na altitude de Denver frente aos Nuggets.

 

Rui Costa

Sabem aquele adversário displicente (e burro) que olha para o nível da oposição e nem se dá ao trabalho de levantar o bracinho para contestar um tiro, mas depois vê o (suposto) padeiro do lado contrário a marcar um triplo e fica incrédulo? Não, não estou a falar dos Cavs! Estou a falar do que aconteceu na primeira semana desta rubrica… Espero que tenhas aproveitado bem esta borla, Miguel.

Era óbvio que os Bulls iam ganhar um joguito. Nenhuma equipa vai a Chicago sem sentir o vendaval. Vê se aprendes e nunca mais apostes contra o coração!

É bem, miúdo! Conseguiste superar o Eddie Jones na sua bandeja de 3 pontos… Ah, espera! Afinal saltou dentro da linha… Ups! Dizer que o Westbrook vai fazer pelo menos um triplo-duplo em três jogos é tão arriscado, que ele não fez apenas um, mas dois! A seguir vais dizer que os Warriors vão ganhar pelo menos um jogo esta semana?

 

LANCE LIVRE: O Andre Roberson vai fazer menos de 50% da linha de LL

O lançamento livre é suposto ser uma penalidade para a equipa que comete as faltas, mas há alguns jogadores profissionais (como é possível??) que só parecem penalizar as suas próprias equipas quando vão para a linha de lance livre… Andre Roberson é um deles! Ainda na semana passada conseguiu cometer esta atrocidade.

 

DUPLO: Os Detroit Pistons chegam ao final da semana em 1º lugar do Este

Surpreendentemente, os Detroit Pistons lideram a conferência Este com um registo de 5 vitórias e 2 derrotas. Na próxima semana terão pela frente Lakers (fora), Bucks (casa) e Sacramento (casa). Acredito que duas vitórias em três jogos sejam suficientes para que a equipa mantenha o comando da conferência. O Andre Drummond vai continuar a fazer a vida negra aos adversários e o Van Gundy a elogiá-lo para ver se o consegue manter por perto.

 

TRIPLO: Os Warriors e os Cavs vão continuar a perder

Sabem o que diz a lei dos grandes números associada à teoria da probabilidade? Qualquer coisa como ‘Quanto mais repetições dum evento houver, maior será a probabilidade da média aritmética dos resultados observados se aproximar da probabilidade real’. Quero com isto dizer que, se Warriors e Cavs vão ganhar mais de 60% dos seus jogos esta época, mas neste momento estão abaixo disso, a probabilidade é que os próximos jogos sejam vitórias. Esqueçam lá isso. Ainda não será esta semana que estas equipas saem da mó de baixo.

———-

Resultado da semana: Miguel Tavares 3-0 Rui Costa

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter