Mano a Mano: Varridela à moda de Aveiro

por abr 24, 2018

O pragmatismo do Miguel Tavares esteve na origem da primeira varridela dos playoffs neste “Mano a Mano”. Socorrendo-se de uma citação de La Fontaine, o Rui Costa promete responder… dentro de campo.

 

Miguel Tavares

OKC entra a ganhar
Resultado: prognóstico acertado – entraram mesmo a ganhar. O pior veio a seguir!

Warriors vão para o Texas com 2-0
Resultado: prognóstico acertado – foram com 2-0, aumentaram para 3-0 e entretanto  assistiram in loco a mais um espectáculo de Manu Ginobili.

Não há lugar a limpezas
Resultado: prognóstico falhado – os Pelicans tiraram-me a possibilidade de fazer a semana perfeita ao mesmo tempo que desejavam boas férias aos Blazers e criavam o caos em Portland.

 

A semana passada no Mano a Mano quase que pareceu a eliminatória entre os Blazers e os Pelicans. Que varridela! Esta semana que agora começa vai parecer os jogos entre os Sixers e os Heat: muita luta, muito suor, alguns atletas a serem atirados para o chão, muitos cotovelos a voar e no fim, a equipa com mais classe a vencer! Prepara aí o saco, Rui!

 

LANCE LIVRE: Sixers fecham com 4-1

Estou mais do que preparado para entrar neste belo bandwagon dos Sixers. Embiid e Simmons prometem destruir os sonhos de muitas das equipas que pretendam chegar ao topo da NBA nos próximos dez anos. E ainda há Fultz que não se sabe bem o que vale. As primeiras vítimas do Processo vão ser os Heat, que terão de ficar a curtir o bom tempo do Sul da Flórida em vez de continuarem a disputar jogos nas eliminatórias da NBA.

DUPLO: Cavs avançam com 4-2

Já há muito tempo que não me lembrava ver uma equipa de LeBron James com tantas peças de tão pouca qualidade. Pior talvez só no último ano antes de sair de Cleveland para Miami. Quererá isso dizer alguma coisa? Ainda assim, acredito que o Rei vai, uma vez mais, colocar todo o estado de Ohio às costas e carregar os Cavs para as meias-finais de conferência sem perder mais nenhum jogo.

TRIPLO: Celtics seguem em frente

Não há Gordon Hayward desde os primeiros minutos da temporada. Não há Kyrie Irving. Não há Marcus Smart. Há um Jaylen Brown que parece estar a chegar mais depressa do que o expectável ao nível que muitos lhe projectavam. Há Al Horford. Há um Terry Rozier que parece que se mantém desconhecido aos olhos dos seus mais directos adversários. Há Brad Stevens. E talvez por isso acredite que estes Celtics vão conseguir eliminar Giannis e os Bucks, que ainda há uma semana pareciam ser os grandes favoritos.

 

Rui Costa

Rockets vencem primeiro jogo por 10
Resultado: prognóstico falhado – vitória por 104-101. Falha minha. Os Rockets ganharam o segundo jogo por 20 (para compensar o facto de só terem ganho o primeiro por 3).

 Triplo-Duplo e vitória para o Rei
Resultado: prognóstico falhado – O Rei levou realmente a equipa às costas nas vitórias de Cleveland (46+12+5, 32+13+7), mas no seu único triplo-duplo levaram banho de bola dos Pacers. Mais uma vez, falha minha. O “supporting cast” dos Cavs é realmente mau.

 3 Lower seeds vencem fora
Resultado: prognóstico falhado – Os Pelicans cumpriram com distinção. Os Heat também. Os meus Spurs estão mesmo em crise e só venceram em casa. Os Bucks estão a jogar contra os novos Spurs das próximas duas décadas e por isso não ganharam fora.

 

“Falar é bom, calar é melhor, mas ambos são desagradáveis quando levados ao exagero. “ (Jean de La Fontaine)

Sou um optimista. Tenho tendência a apontar demasiado alto. Esta é a verdade. Menos palavras e mais acções. Um abraço, Miguel, e falamos para a semana.

 

LANCE LIVRE: Warriors fecham a eliminatória em casa

Por muito que me custe, tenho de ser realista. Nem a confiança da última vitória, nem o eventual regresso de Pop, nem o melhor argentino da história serão suficientes para prolongar a eliminatória dos Spurs frente aos Warriors. No quinto jogo, KD e KT vão acabar com os “meus” Spurs e começar a preparar-se para os Pelicans de AD e JH.

DUPLO: Triplo-Duplo e vitória para Westbrook

Vou repetir a aposta mas mudar o interveniente. Depois do que Ricky Rubio fez no último jogo em Salt Lake City, porque não esperar uma resposta do rei dos triplos-duplos? Sabem o que é mais difícil? Além das estatísticas individuais, garantir a vitória contra uns Utah Jazz em grande forma e cheios de confiança.

TRIPLO: Cavs e Raptors sobrevivem, Bucks surpreendem

Apesar das dificuldades, os Cavs vão acabar por ganhar a série contra os Pacers. Os Raptors, mesmo tendo embatido de frente contra a “parede” dos Wizards por dois jogos consecutivos, também vão dar a volta ao texto e rumar às finais de conferência. A grande surpresa serão os Bucks… já que vão mesmo derrotar os Celtics de Brad Stevens. Os Celtics são o futuro da liga, mas devido aos azares ainda não serão o presente.

 

———

 

Resultado da semana: Miguel 3-0 Rui

Resultado acumulado: Miguel 60-56 Rui

 

Por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter