O português Neemias Queta foi “reforço” para os Maine Celtics na ponta final da fase regular para os playoffs da G League. Com a conquista do 2.º lugar do Este, a equipa afiliada aos Boston Celtics ficou isenta da ronda inaugural da fase a eliminar e entrou em acção nas meias-finais de conferência.
Nuns playoffs com eliminatórias de jogo único, excepto a final (à melhor de três), as partidas decidem-se em pequenos detalhes e na execução nos instantes finais. Na estreia dos Maine Celtics, o internacional luso mostrou-se decisivo no clutch, ao marcar 8 dos seis 18 pontos no último quarto.
Como já nos habituou, Neemias foi sinónimo de energia e, numa realidade em que domina sem dificuldades, colocou em campo várias acções sem reflexo na folha estatística, como screen assists.
O gigante do Vale da Amoreira voltou a mostrar faro pelo ressalto, em especial na tabela dos adversários, com 9 ressaltos ofensivos que originaram muitos pontos de segundas oportunidades.
Mas, num jogo decidido por poucos pontos, o poste de 24 anos protagonizou cinco jogadas espectaculares que ajudaram ao triunfo dos anfitriões.