Mano a Mano: A banhos em Albufeira

por abr 12, 2018

O Rui Costa foi a banhos em Albufeira – pelo meio sagrou-se tricampeão pela A.B. Porto na Festa do Basquetebol Juvenil, mas isso é só um pormenor – e o Miguel Tavares aproveitou para saltar para a liderança deste 1×1, pela margem mínima. Em vésperas de playoffs, estão ambos de baterias recarregadas para um final de temporada que promete ser escaldante!

 

Miguel Tavares

25+ para Giannis Resultado: prognóstico acertado – 25 pontos contra os Spurs

10×3 para Westbrook Resultado: prognóstico falhado – não conseguiu fazer triplo-duplo nos jogos que faltavam da semana

Rockets não perdem Resultado: prognóstico acertado – venceram todos os jogos

Companheiros, já que Rui teve um torneio de basquetebol no Algarve e sua namorada (ou a pessoa que dá as dicas a Rui para este Mano a Mano) o acompanhou nessa viagem, os seus palpites ficaram por ser escritos, pelo que estas duas semanas foram de férias para o Mano a Mano. Não precisam de agradecer, espero que tenham apreciado pois estamos de volta e cheios de ganas para deixar aqui nossos palpites completamente errados e logo com uma edição especial de playoffs. Depois de duas semanas em que não pude insultar Rui em público tenho a confessar que estou com algumas saudades de passar por cima dos sentimentos desse cidadão que voltou ao seu lugar natural: o lugar do derrotado. Que os jogos recomecem, que Rui não mais arranje desculpas para se ausentar e que seu ego possa ser atacado de forma regular.

LANCE LIVRE: OKC entra a ganhar

Agora que a temporada regular acabou e Russell Westbrook conseguiu algo inédito, está na altura dos Thunder jogarem um basquetebol que vá bem para lá dos números individuais. Está na altura de Carmelo Anthony mostrar que ainda sabe jogar e que Paul George fez bem em escolher Oklahoma City para passar esta temporada. Estes Jazz são uma das equipas que mais gosto de ver jogar e Quin Snyder um dos meus treinadores preferidos da liga, mas acredito que com o factor casa do seu lado, o mar azul que irá inundar a Chesapeake Energy Arena conduzirá os Thunder a um triunfo no jogo de abertura.

DUPLO: Warriors vão para o Texas com 2-0

Confiar na equipa da Bay Area para me dar 3 pontos é, neste momento, arriscado. Ainda assim, acredito que com a entrada nos playoffs o foco mental irá ser completamente diferente e, mesmo sem Stephen Curry, a equipa conseguirá dar a resposta necessária e irá para casa dos Spurs a vencer por 2-0.

TRIPLO: Não há lugar a limpezas

Chegaremos a domingo, dia 22, sem que qualquer equipa esteja apurada. Curto e grosso: não haverá nenhuma eliminatória a ficar 4-0.

 

Rui Costa

Embiid saca um 20+10 Resultado: prognóstico certo – na vitória por 123-104 sobre os Nuggets, Embiid conseguiu 20 pontos e 13 ressaltos.

 Spurs e Trailblazers fazem valer o factor casa Resultado: prognóstico falhado – foram precisos 45 pontos de Aldridge e um prolongamento mas s Spurs venceram os Jazz por 124-120. Já os Blazers caíram aos pés dos Celtics por 105-100.

Steph Curry regressa para conseguir 30+ pontos e a vitória Resultado: prognóstico falhado – Obrigado Javale Mcgee! No jogo de regresso, Curry tinha 29 pontos a meio do terceiro período, altura em que o Mcgee decidiu dar uma de barata tonta e cair em cima do joelho de Curry para o voltar a lesionar…

Miguelito, Miguelito… Confesso que senti falta de chegar a roupa ao pêlo. Ainda bem que estamos de volta ao Borracha Laranja. Espero que saibas qual é o teu lugar na cadeia alimentar deste Mano a Mano. Mas, por via das dúvidas, aqui estarei para te esclarecer.

LANCE LIVRE: Rockets vencem primeiro jogo por 10+

Comandados por Mike D’Antoni no banco, Harden e Paul dentro de campo, os Rockets fizeram uma temporada regular de sonho – terminaram com o melhor registo da NBA (65-17). Mas agora que é tempo de playoffs esse registo já não conta para nada a não ser para assegurar a vantagem casa até final da época. Eu acredito que estes Rockets vão andar na luta pelos anéis de campeão. Como prova disso vão logo abrir os playoffs com uma vitória folgada sobre os Timberwolves.

DUPLO: Triplo-Duplo e vitória para o Rei

Ultimamente há quem diga por aí que LeBron James já ultrapassou Michael Jordan como GOAT (Melhor de Sempre). Eu confesso que ainda não estou convencido… Mas ainda assim, acredito que James continua a querer provar o seu lugar na história do jogo. Para isso, nada melhor do que começar os playoffs carregando a sua equipa às costas. Em pelo menos uma das vitórias sobre os Pacers, James vai fazer um triplo-duplo.

TRIPLO: Três lower seeds vencem fora

Os dois primeiros jogos dos Playoffs são disputados na casa dos melhores classificados. Eu aposto que pelo menos três das seguintes quatro equipas vão conseguir uma ou mais vitórias fora de portas num dos dois primeiros jogos da sua eliminatória: Spurs, Bucks, Pelicans e Heat.

———

Resultado da semana: Miguel 4-1 Rui

Resultado acumulado: Miguel 57-56 Rui

 

por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA

Autor

Borracha Laranja

Subscreva a nossa Newsletter