De volta para mais uma época desportiva… É verdade que ainda temos uma boa vibe de tudo o que conquistámos em 2017. Confesso que este ano foi muito especial. Sabem aquela sensação de quem passou a vida inteira a juntar dinheiro para ter o seu carrinho e finalmente o tem? Foi basicamente o que eu senti! “Estas são minhas”. “Nestas eu participei”.
Já tinha saboreado a conquista em outros clubes, mas com uma maturidade basquetebolística completamente diferente, sem o peso da responsabilidade e sempre com alguém dentro de campo que me guiasse. Lembro-me da Marisa David no Montijo e da Mery Andrade nos Lombos. Ambas eram o meu pilar, mas, num abrir e fechar de olhos, passei eu a ser o pilar de alguém. As minhas miúdas estavam a contar comigo para ouvir o “Vai correr bem”, mesmo quando eu achava que ia ser muito difícil. E quando tudo corre mesmo bem as emoções triplicam!
Mas como dizemos lá na equipa “Kel ke foi já foi!” 😀
As coisas boas são para guardar no coração, mas vem aí uma época dura, com um elemento novo e muito importante na equipa, o João Cardoso, que aceitou o desafio de liderar um grupo de miúdas bem dispostas. Um dia conto-vos o quão bem dispostas somos, mas tenho que confessar que não somos nada fáceis.
A grande recompensa, este ano, é poder participar nas competições europeias, num esforço muito grande feito por parte do clube e da autarquia. Vai ser uma experiência gira e tenho a certeza que vamos trazer a bagagem cheia de ensinamentos. As rookies já estão habituadas às seleções, eu já participei em competições europeias com a Quinta dos Lombos, mas vamos todas viver algo diferente… EM EQUIPA! Vai ser bom!
Sabem do que me lembrei? Um dia o Manaia disse-nos, no início do treino, mesmo antes do grito, olhos nos olhos: “Vamos lutar para ganhar este campeonato e, se isso acontecer, temos que ir às competições europeias”.
Obrigada, coach!
No próximo artigo conto-vos tudo sobre esta aventura. Com menos lamechices, prometo! 🙂
Até lá, bons jogos a todos!
por MÁRCIA COSTA