Mano a Mano: Fugir dos Bulls como o diabo da cruz
Depois de uma semana em que a pontuação valeu a duplicar, está lançada a rota de colisão entre estes dois colossos dos prognósticos falhados! Dentro e fora de campo, parece certo que vai haver confronto e, agora que caminhamos para a segunda metade da época, as coisas estão a ficar bem animadas. O Miguel já assumiu a perda e promete fugir dos Bulls como quem foge duma manada de touros à deriva. Já o Rui, por esta altura crónico runner up, só tem uma hipótese: chegar-se à frente e assumir as despesas do jogo, tendo a coragem (será?) de apostar nos “seus” Spurs.
Rui Costa
Por esta altura, aqueles que são adeptos das teorias da conspiração já estarão certamente do meu lado. Basta ver a forma como os Hornets (com a ajuda dos árbitros) boicotaram a minha liderança nesta competição: perderam em casa por 1 contra uns Heat sem Dragic e depois de estarem a vencer por 10 já no último período. Spoelstra a treinador do ano, fácil! Mas antes disso podem dar um novo nome ao prémio: Gregg Popovich Award.
LANCE LIVRE: Celtics ganham em LA
Os Celtics chegam esta terça a LA vindos de três derrotas consecutivas. Nada melhor do que não uma, mas duas visitas a Hollywood para regressar às vitórias. Seja contra os Lakers ou contra os Clippers, espero que os Celtics ganhem um joguito e regressem à normalidade. Faz lá a tua magia, Brad Stevens.
DUPLO: Detroit continua em espiral descendente
Detroit vai já com cinco derrotas consecutivas e esta semana antevê-se bem problemática. Para além das deslocações a Salt Lake e Oklahoma Cities, visitam ainda uns Cavs desesperados por revirar a sua época e salvar Tyronn Lue. Aposto que perdem pelo menos dois destes três jogos e complicam o “objectivo playoffs”.
TRIPLO: Spurs invictos em casa
Os San Antonio Spurs de Popovich, Parker, Ginobili, Duncan & companhia (Oups! Desculpem, o Duncan já não tem idade para jogar, só o Manu e o Tony!) terão quatro jogos em seis dias, que é como quem diz, alguns deles terão quatro jogos em seis dias e outros ficarão a descansar. Ainda assim, vou confiar no LaMarcus para guiar os Spurs a três vitórias nos três jogos em casa – Cavs, 76ers e Kings.
Miguel Tavares
Está visto que os Bulls me castigam sempre que seu nome é evocado neste duelo. Lá por criticar quase tudo o que aquela direcção faz, por criticar o estilo de liderança de Fred Hoiberg e o jogo que escolheu para estes Bulls jogarem, significa que sou mau adepto? Seja. Daqui em diante nunca mais falarei mal dos touros de Chicago. Só na próxima frase, já que deram 3 pontos a Rui, o rei da lamúria.
LANCE LIVRE: Semana sem confusões
Depois de uns quentes dias de Inverno, a calma vai retornar à NBA. Esta semana não teremos visitas a balneários alheios, troca de carícias dentro de campo, empurrões a treinadores ou pedidos de encontro nos corredores dos pavilhões.
DUPLO: Knicks perdem tudo na viagem pelo Oeste
Jogar fora de portas não tem sido fácil para os Knicks e a viagem que esta semana farão pela Conferência Oeste promete ser complicada, ainda que um jogo seja em casa dos Suns. Com o nome de Jeff Hornaceck a aparecer cada vez mais na imprensa – seja por mudanças a efectuar nos jogadores, seja por críticas ao comportamento da equipa ou até para falar do seu vínculo contratual – a semana dos Knicks não se adivinha positiva.
TRIPLO: Celtics vão vencer a Oakland
Pronto, Rui, essa pressão resultou. Farto de ouvir Rui a lamuriar-se, decidi aumentar o nível do risco e dizer que os Boston Celtics vão ganhar a casa dos campeões Golden State Warriors. Parece um prognóstico demasiado arriscado só por si, mas acredito que Rui Costa encontrará um motivo para chorar.
———-
Resultado da semana: Miguel 6-8 Rui
Resultado acumulado: Miguel 30-27 Rui
por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA