Artigos

Fase regular da G League é montra para Neemias Queta

Sem espaço na rotação interior da equipa principal dos Sacramento Kings, Neemias Queta prepara a participação na fase regular da liga de desenvolvimento da NBA, a G League, que se inicia esta quarta-feira.

O poste português será uma das estrelas dos Stockton Kings, depois de ter somado médias de 15.4 pontos, 8.0 ressaltos e 2.2 desarmes de lançamento em 11 jogos do troféu de abertura de temporada, a Showcase Cup.

As 28 equipas que compõem a G League vão disputar, cada uma, um total de 36 jogos durante a fase regular da prova e as 12 melhores classificadas (seis de cada conferência) apuram-se para os playoffs, em abril.

Calendário da NBA G League

Os Stockton Kings estreiam-se esta quarta-feira, com a recepção aos Birmingham Squadron, filial dos New Orleans Pelicans que conta com a antiga internacional portuguesa Mery Andrade como treinadora adjunta.

Apesar da equipa principal dos Sacramento Kings ter jogos agendados para os próximos dias e os postes Richaun Holmes e Chimezie Metu estarem nos protocolos da COVID-19 da NBA, Neemias Queta vai mesmo jogar pelos Stockton Kings no arranque da G League.

A decisão da organização californiana confirma que o atleta luso de 22 anos é encarado como um projeto de desenvolvimento a longo prazo e que os responsáveis do conjunto de Sacramento preferem dar-lhe minutos e repetições nesta primeira época como profissional.

Leave a Reply