O Rui esteve a um lance livre de distância de uma semana perfeita e volta a assumir a liderança, apesar das acusações do Miguel de apostar em vitórias mais do que previsíveis dos Utah Jazz. O comissário deste “Mano a Mano” esteve atento às previsões para esta semana e, apesar de uma ou outra de franzir o sobrolho, não utiliza o poder de veto. Siga o jogo!
Rui Costa
Mano-a-mano anterior
① Warriors vencem 2 em 2
Resultado: prognóstico falhado – derrota contra Kings (98-93) e vitória frente aos Suns (124-109)
❷ LaMarcus Aldridge volta aos 20 pontos por jogo
Resultado: prognóstico acertado – LaMarcus não jogou contra os Rockets mas ainda assim marcou um total de 88 pontos (24+25+39) nos restantes 3 jogos que fez.
❸ Utah Jazz mantêm saga de vitórias
Resultado: prognóstico acertado – Os Jazz venceram os 3 jogos da semana frente a Pistons (110-79), Suns (116-88) e Kings (103-97). Levam já 9 vitórias consecutivas.
Tenho duas coisas para vos dizer esta semana:
- Falhei a semana perfeita porque os Warriors perderam em casa contra os Kings – Steph Curry, Klay Thompson e Kevin Durant ficaram na bancada a ver o jogo!
- Miguel, é melhor consultares a classificação e aprenderes a ter tento na língua. Qualquer dia ainda passas por mentiroso…
LANCE LIVRE: Embiid saca um 20+10
Quando este homem está dentro de campo há uma razão porque os 76ers lhe dão a bola: ele produz! Nos jogos que faltam para terminar a semana ele vai fazer, pelo menos, um jogo com 20 pontos e 10 ressaltos.
DUPLO: Spurs e Trailblazers fazem valer o factor casa
Na noite de sexta-feira os Spurs recebem os Jazz e os Blazers recebem os Celtics. Acredito que o factor casa vai ser determinante e as equipas anfitriãs vão sair vencedoras. Os Spurs (será desta o regresso de Kawhi?) vão estender a sua racha de vitórias e conseguir mais um triunfo importantíssimo na luta pelo acesso aos playoffs. Já Lillard vai aproveitar o mediatismo de jogar contra os Celtics de Kyrie para mostrar a todo o mundo a sua qualidade.
TRIPLO: Steph Curry regressa para conseguir 30+ pontos e a vitória
O Steph Curry não tem jogado e os Warriors têm perdido. Quer dizer, o KD também. E agora até o Rodman. Ups! Queria dizer o Draymond Green. É por isso que até ao final da semana, o Curry vai regressar e marcar pelo menos 30 pontos numa vitória da sua equipa.
Miguel Tavares
Mano-a-mano anterior
❶ DeAndre Jordan com 12+ ressaltos
Resultado: prognóstico acertado – 12+ nos 4 jogos realizados
❷ Anthony Davis com média duplo-duplo
Resultado: prognóstico acertado – 4 duplos-duplos em 4 jogos para médias de 28 pontos e 13 ressaltos
③ Cavs não perdem
Resultado: prognóstico falhado – derrota contra os Trail Blazers
Utah Jazz na semana passada: vitórias por 31, 28 e 6 pontos de diferença.
Isto foi um triplo?? Nada mais tenho a acrescentar.
LANCE LIVRE: 25+ para Giannis
Há muito tempo que não recorro aos atributos de Giannis Antetokounmpo para sacar uns pontos. Vamos ver se o Olimpo está do meu lado e ajuda a que o super-craque dos Bucks marque 25 ou mais pontos nos jogos que faltam disputar esta semana.
DUPLO: 10×3 para Westbrook
Quem não tem saudades de um triplo-duplo de Russell Westbrook? Nada temam, pois esse registo chegará no que falta jogar desta semana: recepção aos Heat e Trail Blazers. É apontar e esfregar na cara dos Rui Costa desta vida.
TRIPLO: Rockets não perdem
Vou dar numa de Rui Costa e fazer uma aposta arriscada: os Rockets não perdem nenhum dos 3 jogos que lhes faltam até ao final da semana! Vitórias caseiras sobre Pistons, Pelicans e Hawks. Pelo menos Houston vai defrontar equipas com reais hipóteses de chegar aos playoffs.
———
Resultado da semana: Miguel 3-5 Rui
Resultado acumulado: Miguel 53-55 Rui
por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA