Este “Mano a Mano”, tal como a NBA, vai já no seu quarto mês da temporada. Desde o início que a história tem sido apenas uma: o Miguel na frente e o Rui atrás. Mas, paulatinamente, parece que o aprendiz está prestes a ultrapassar o mestre. Um simples ponto separa os dois no resultado acumulado. Será que o Miguel vai conseguir aguentar a pressão?
Rui Costa
Risquem lá o Popovich do prémio de Treinador do ano. Estou desiludido com ele. Teria finalmente conseguido a semana perfeita, não fosse a derrota em casa dos Spurs diante dos jovens e destemidos 76ers. Embiid, esta semana foste apanhado em flagrante delito em mais do que uma cena do crime!
Quanto a ti Miguelito, meu pequenito, vou dar-te um conselho de amigo: faz-te à vida! Isso ou vais saber o que é estar na pele do Blake Griffin: adormecer na terra dos sonhos para acordar na terra dos motores.
LANCE LIVRE: Detroit regressa às vitórias
A chegada de Blake Griffin custou-lhes Avery Bradley, Tobias Harris e mais uns “trocos”, mas é o move de uma equipa desesperada por um lugar nos oito primeiros da fase regular. Esta semana ainda recebem Cavs, Grizzlies e Heat. Se querem mesmo ir aos playoffs vão ter de vencer pelo menos um destes três adversários.
DUPLO: Spurs e Raptors em casa
Na noite de terça-feira, dia 30, os Spurs vão receber e vencer os Denver Nuggets, tal e qual como os Raptors vão fazer aos Minnesota Timberwolves. Apesar do pedigree dos forasteiros, quer Toronto quer San Antonio são equipas fortíssimas em sua casa e não vão vacilar. (O Pop não me pode falhar duas semanas seguidas!)
TRIPLO: Os Thunder vão vencer 3 de 4 jogos
Os Oklahoma City Thunder parecem ter finalmente encontrado o seu rumo e levam já oito vitórias seguidas. Esta semana têm duas difíceis visitas (os Wizards sem Wall e os Nuggets na montanha) e dois jogos caseiros (Pelicans e Lakers). Destes quatro jogos, vão ganhar três. Até já, semana perfeita.
Miguel Tavares
Devo ter sido mesmo bom quando comecei esta competição. É que estou farto de perder nas últimas semanas e mantenho-me no trono, com o cinto de campeão bem seguro na cintura. Fui tão bom que deixei Rui a fazer prognósticos parecidos aos meus e a apostar por uma linha de pensamento mais semelhante à minha. Por outro lado, comecei a lançar do meio-campo só pela piada. Espero que Rui tenha saboreado bem estas semanas, pois as borlas acabaram-se.
LANCE LIVRE: Wizards sucumbem na estreia sem Wall
Não é novidade para a equipa de Washington ir para um jogo sem John Wall. Mas desta vez parece que a ausência do base All-Star será mais prolongada. E para abrir as hostilidades, uma visita a Oklahoma, onde Russell Westbrook e os Thunder não darão hipóteses.
DUPLO: Festa à moda do Texas
No confronto de quinta-feira entre Spurs e Rockets, espera-se novo festival de ataque. Aliás, espera-se um festival de ataque em quase todos os jogos dos Houston Rockets, mas tendo pela frente uma equipa como a dos Spurs, os pontos deverão suceder-se em ambos os lados do campo. A minha previsão é de 210+ pontos entre ambas as equipas.
TRIPLO: Boston com semana imaculada
Estão de volta os Celtics do começo da temporada e a jogar em casa nenhum jogo irá ser desperdiçado pela equipa liderada por Brad Stevens. Knicks, Hawks e Blazers vão cair na viagem ao Massachussetts e devolver-me uma liderança mais confortável sobre Rui.
———
Resultado da semana: Miguel 1-3 Rui
Resultado acumulado: Miguel 31-30 Rui
por MIGUEL TAVARES e RUI COSTA